sábado, 6 de novembro de 2010

Vamos economizar energia?



Abrir bem as janelas e as cortinas, além de permitir a passagem de luz, melhora o aspecto do ambiente. Só acenda as lâmpadas quando houver necessidade, e mesmo assim, opte pelas lâmpadas fluorescentes. Elas devem ser sempre a primeira opção! Além de durar até 10 vezes mais, elas iluminam melhor. 

Paredes de ambientes internos também são responsáveis pela economia de energia. Cores claras melhoram a iluminação e fazem a luz refletir melhor.

Não ligue vários aparelhos na mesma tomada usando um benjamim, pois isso provoca superaquecimento dos fios, aumenta o consumo de energia e pode causar curto-circuito. Perigoso! 

Na hora de usar as máquinas de lavar roupa, utilize as capacidades máximas indicadas pelos fabricantes. Mantenha o filtro sempre limpo, pois isso facilita o funcionamento e evita que a máquina trabalhe mais do que precisa, gerando uma economia do consumo de energia.

No caso do bom e merecido banho de chuveiro, você sabia que uma redução de 12 para 6 minutos representa uma economia equivalente a manter uma lâmpada acesa por 7 horas? Pois é, se caso a sua família e mais 1 milhão de famílias adotarem essa prática, a energia economizada corresponderia a potência da Usina Nuclear Angra 3. É coisa demais!

Vamos fazer uma campanha: "Banho de 6 minutos JÁ!!!" 





Fonte de inspiração: http://www.gee.ie.ufrj.br/ acessado 05/11/2010 


Denise Biar

Nenhum comentário:

Postar um comentário