segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O estádio do Corinthians receberá a partida inicial da Copa de 2014

Maquete do estádio do Corinthians (Foto: Divulgação)
Em reunião realizada hoje no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o governador Alberto Goldman, o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab e o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, anunciaram que o estádio do Corinthians receberá a cerimônia de abertura e o jogo inicial da Copa do Mundo de 2014 a realizar-se no Brasil.
A princípio, o estádio corinthiano teria capacidade de 48 mil torcedores. Porém a entidade máxima do futebol, a FIFA, só aceita, num jogo de abertura, capacidade superior a 65 mil lugares, o que leva muita gente a perguntar: de onde virá o dinheiro para ampliação de 17 mil lugares? Em nota, o clube informou, que ser for aprovado o projeto, estaria passando o custo total detalhado.
O estádio começará a ser erguido em janeiro de 2011 e terá sua conclusão no último trimestre de 2013, impossibilitando a realização da Copa das Confederações, que normalmente é realizada em julho do ano antecessor ao maior evento futebolístico do mundo.

Tiago de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário