quinta-feira, 4 de novembro de 2010

1º Encontro de Cinema de Paranapiacaba

O encontro acontece na Vila de Paranapiacaba, de 26 a 28 de novembro, com a exibição de títulos cinematográficos, bate-papo com os diretores e workshops sobre fotografia e criação cinematográfica

Um dos principais objetivos do evento é oferecer uma programação que dialogue com a arquitetura, a historicidade, o clima e com a atmosfera peculiar da Vila de Paranapiacaba. Desta forma, a programação do encontro transita do clássico às experimentações contemporâneas, permitindo o debate e a reflexão a cerca da amplitude e da complexidade do audiovisual.

Serão oferecidas as seguintes oficinas:

• Oficina Fotografia e registro de uma Vila Histórica
• Oficina de Direção para Cinema: Novos Olhares para Paranapiacaba
• Oficina de Interpretação para Cinema

Quem tiver interesse em participar deve se inscrever na sede da Escola Livre de Cinema e Vídeo (Avenida Utinga, 136 – Vila Metalúrgica) até o dia 18 de novembro. Será necessário entregar no ato da inscrição uma cópia do RG, uma foto 3X4, comprovante de endereço e um breve currículo do inscrito. A divulgação dos candidatos selecionados será feito no site da Prefeitura de Santo André, dia 22 de novembro

No dia da abertura do encontro dois ônibus levarão o público até a Vila de Paranapiacaba. Um ônibus sairá do Paço Municipal de Santo André e o outro da Escola Livre de Cinema e Vídeo, ambos às 17h.

Nos dias 27 e 28 de novembro também partirão ônibus do Paço Municipal de Santo André às 7h30, com retorno da Vila de Paranapiacaba às 21h30.

Os alunos das oficinas promovidas durante o 1º Encontro de Cinema de Paranapiacaba, poderão se alojar na Casa Amarela, localizada na Vila. Ressaltando que os interessados em pernoitar na Casa Amarela deverão levar roupa de cama, toalha e produtos de higiene. O alojamento não dispõe de refeição e café da manhã.
Inscrições para as oficinas: até dia 18 de novembro de 2010.

Local: Escola Livre de Cinema e Vídeo – Parque Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari) – Avenida Utinga, 136 – Vila Metalúrgica ou na Gerência de Turismo de Paranapiacaba.

Data do evento: dias 26, 27 e 28 de novembro de 2010.

Local: Vila de Paranapiacaba.

Informações: (11) 4997-2155.

Entrada gratuita.

Kleber Parra

Nenhum comentário:

Postar um comentário