segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Curiosidades e Mitos da Música

Pra quem se interessa por música em seus diversos ângulos, vai a seguir uma lista, digamos interessante e bizara de alguns fatos da música brasileira e internacional.

- Pra criar suas musicas Ludwind van Beethoven despejava água gelada sobre a cabeça para compor, ele garantia que isso estimulava o cérebro.

- O disco mais vendido é o álbum “Thriller”, de Michael Jackson lançado em 1983, algo em torno de 120 milhões de cópias, sendo assim, o mais vendido da história da música.

- Ao falecer, Marley estava completamente calvo, para esconder à careca, seus dreads originais foram colados em sua cabeça. Juntamente ao seu corpo, foi enterrada sua guitarra, uma bola de futebol, um pote de maconha, um sino e uma Bíblia.

 
- O autor de “Gostava Tanto de Você”, Edson Trindade (música interpretada por Tim Maia), não escreveu a musica por causa de uma namorada que o abandonou, e sim pela filha dele, que havia falecido em um acidente.


- “Deixa Isso pra Lá” que lançou Jair Rodrigues para o sucesso foi recusado por Simonal, que não gostava de samba.

- O verdadeiro nome de Cazuza é Agenor de Miranda Araújo Neto.

- Herbert Vianna, vocalista do Paralamas do Sucesso, apostou com a EMI, gravadora do álbum Selvagem, que o disco não venderia 500 mil cópias. Entretanto, foram vendidas mais de 600 mil cópias. O cantor pagou a aposta: correu dentro da gravadora totalmente nu.

- Após acidente de carro, Gene Simmons, do grupo Kiss, enxertou uma língua de vaca no lugar da sua própria.

- Lee Perry; cantor e produtor de reggae e dub; depois de produzir um disco, sempre o enterrava no chão por sete dias, pois acreditava que o som do baixo e da bateria ganhavam decibéis após o contato com a terra.

- A música “Era um Garoto que como Eu”, dos Engenheiros do Hawai, conta a história de um jovem que gostava de música, especificamente rock, e após ser convocado para guerra do Vietnã morre em luta.

- Nome original de Elton John é Reginald Kenneth Dwight.

- Garota de Ipanema é a décima-segunda música mais tocada no mundo dos Últimos cinqüenta anos

Larissa Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário