terça-feira, 26 de outubro de 2010

Partimpim ou Calcanhoto?

Estava assitindo altas horas esses dias e surgiu uma dúvida quando uma cantora se apresentou com o nome de Adriana Partimpim. Olhei e notei que não era estranha aquelas feições, quando após longas observações vi que se tratava da propria: Adriana Calcanhoto. Ué, mas cantando “Gatinha Manhosa” invês da tão famosa “Mentira”’? Porque esse heterônimo Adriana PARTIMPIM? E o Calcanhoto?

Álbum Partimpim Dois

Para quem não sabia (assim, como eu), a cantora gaúcha tem se apresentado nos últimos anos na pele de seu apelido de criança; dado pelo pai; dedicando canções e composições ao público infantil, sendo inspirados no universo criativo e fantasioso das crianças que por sinal não vem agradando somente os baixinhos, pois “gente grande” também vem apreciando a nova versão da compositora.

Em 2004, foi lançado o primeiro álbum infantil nomeado de “ Adriana Partimpim”, após uma turnê bem sucedida, Adriana retomou seu projeto musical; agora em 2009; com seu segundo álbum “Partimpim Dois”, que recebeu um disco de ouro pela venda de mais de 100 mil cópias no país. O que levou a todo esse sucesso foram as letras inteligentes e melodias alternativas que se distanciam das cantigas infantis tradicionais que estamos acostumadas a ouvir nossas avós cantarolarem quando pequenos.

Em ‘Partimpim Dois”, encontramos canções próprias e de versões atualizadas de compositores como Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Chico Buarque, entre outros. E para quem quer ir além das canções e se divertir com a apresentação, que sobretudo é carregada de recursos lúdicos tanto no cenário como no figurino, o DVD “Partipim Dois- É Show” já está nas lojas, com o preço aproximado de R$ 30,OO.

Mas não pensem que a cantora abandonou sua consolidada carreira musical na MBP, este trabalho é somente uma carreira paralela, e agora poderemos compartilhar não só com nossos namorados(as), amigos,familiares como também como nossos sobrinhos, filhos, afilhados a bela voz de Adriana.

Larissa Rodrigues


Um comentário:

  1. ahh não sabia isso mas andava a fazer a mesma pergunta há bastante tempo. portanto isso ajudou muito...óptimo post, obrigado :))

    ResponderExcluir